Fale Conosco
ValorArt
HomeEmpresaEquipeParceriasPublicações

Publicações
Clique nos Links para baixar as publicações
 
Percepção de Preço, Valor e Comportamento do Cliente no Setor de Energia Elétrica
Este artigo apresenta os principais resultados da pesquisa inédita no Brasil: “Percepção de Preço-Valor e Comportamento do Cliente no Setor de Energia Elétrica”. A pesquisa foi realizada com 2.174 clientes de uma concessionária do Rio de Janeiro. O objetivo foi investigar a formação da percepção de valor de consumidores de energia elétrica, medir como são avaliados os fatores que aumentam ou reduzem esta percepção de valor, e investigar a relação entre percepção de valor e comportamento.
 
Coluna Negócios & CIA
Lançamento do livro de Verônica Mayer e Sandra Mariano é comentado no Jornal O Globo.
 
O marketing entre empresas
Palestra proferida no MBA Marketing da Coppead como introdução ao tema.
 
Diagnóstico da gestão de preços
Algumas dicas práticas para avaliar o potencial de oportunidades para melhorias.
 
KSS Solutions escolhe a ValorArt como parceira no Brasil
A parceria da KSS com a ValorArt trará novas soluções e serviços de gestão de preços para os comercializadores brasileiros de combustíveis.
 
Rumo à excelência em gestão de preços
Artigo originalmente publicado na edição 39 da Revista de Marketing Industrial discute algumas das oportunidades e abordagens para o aprimoramento da gestão de preços.
 
O uso de cenários no planejamento estratégico
Excelente artigo da McKinsey & Co. alerta sobre o bom e o mal uso dessa poderosa ferramenta.
 
Vantagem competitiva em precificação no marketing industrial brasileiro
A partir das percepções de mais de 200 executivos, é possível identificar as cinco principais áreas de oportunidade para a construção de vantagens competitivas em precificação no B2B brasileiro.
 
Fórum de Marketing Industrial 2009
Apresentação sobre a gestão de preços no marketing industrial brasileiro - Algumas lições, a partir das percepções de mais de 200 executivos.
 
Psicologia dos Preços
Verônica F. Mayer fala sobre psicologia dos preços em artigo publicado na Revista de Marketing Industrial.
 
Pesquisa
Práticas de gestão de preços entre empresas no Brasil
 

 
Novidades